Translate

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vinhos e extremos

Que outra bebida é tão cercada de extremos como o vinho? O vinho pode ser muito elaborado, cheio de informações sobre métodos de produção, nome do enólogo, tipos de barrica e etc como também pode ser feito de modo simples. Pode custar uma fortuna , às vezes o preço de um carro, como pode custar centavos. Mas tudo isso não chega nem aos pés dos que vivem o mundo do vinho! Estou falando da profissão de Sommelier e jornalistas de vinhos. Por que as pessoas deste ramo tem um ego tão exaltado? Será efeito inebriante do álcool ou será por que são simplesmente chatas e pretenciosas?  E vamos e venhamos, não é um conhecimento que vai mudar a vida do planeta, eu posso ser um wine master e nem por isso vou estar na lista das profissões de primeira necessidade.
Mas como o assunto aqui são os extremos, também tem o lado muito bom que é quando dividimos uma garrafa com a pessoa amada, ou desejada, ou quando estamos com amigos e boa comida a mesa e vinhos de várias marcas e castas diferentes e tudo isso é pura curtição! É por isso que estou nessa profissão, pelas pessoas maravilhosas que sem querer eu conheci no meio e que juntos demos muitas risadas e trocamos experiências e bebemos ótimos e às vezes péssimos vinhos mas sempre com humor ou fazendo disso um prazer.
Como dizia o saudoso Michelle dono da antiga Tratoria Itália na rua Turiassu :"Vinho bom desce pras pernas e vinho ruim sobe pra cabeça. O primeiro te faz dançar o segundo te faz pensar coisa errada!"
Com vinho bom e vinho ruim ele queria dizer o momento , a quantidade , o motivo pelo qual se bebia!

Então meus ótimos amigos, vamos fazer do vinho uma curtição e não ma chateação!
Saúde!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário